sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Manchetes do Jornal Radiofônico “A Voz de Italva” –21/Novembro/2008, 6a. feira

- Pronto Socorro Municipal: Dr José Carlos França - Enfermagem: Angélica e Heloisa - Motorista: Neilton e Recepção: Déia
- Tempo/temperatura: em declínio e parcialmente nublado – 17/24 graus.
- Polícia/Defesa Civil/Trânsito: sem ocorrências registradas.
- Prefeitura faz calçamento de ruas e complementa outra, no Parque Industrial.
Depois do “trato especial”, através do pessoal das Secretarias de Meio Ambiente e Obras, limpando e preparando o terreno, há praticamente menos de um mês para terminar o ano (excluídos os dias de descanso e feriados), para “passar a bola” ao novo administrador, o prefeito “passou da palavra à ação” e mandou calçar a Rua Antônio Vieira de Souza. E, ao mesmo tempo, complementar o trecho restante da Rua Tânus Yussef, no Parque Industrial, com o objetivo, ao que parece, de atender aos reclames do povo e concluir seu segundoo mandato “de bem com a vida” e com o novo comandante, a quem ele já substituiu, e foi reeleito. Mas, em termos de obras realizadas, nos oito anos em que também governou, vai sair deixando um saldo negativo no que diz respeito ao que precisa ser construído e reconstruído no município, conforme disse, reiteradas vezes, em seus comícios, o prefeito eleito, Eliel Almeida Ribeiro, que assumirá o cargo em primeiro de janeiro do próximo ano, para governar Italva pela terceira vez, segundo suas previsões, “debaixo d’água”, devido às chuvas, que, aliás, já começaram a cair e estão enchendo Rio Muriaé, que passa por aqui.

Além das ruas que já foram beneficiadas com os melhoramentos, há cerca de seis meses, ou mais, a prefeitura fez obras de saneamento básico e calçamento de ruas no bairro São Caetano, com recursos disponibilizados pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, inclusive uma no Saldanha da Gama, transversal a Vilson Vaz, conhecida como “Rua do Ondino” (antigo morador, já falecido), cuja placa referente ao feito, não sabemos porque, foi retirada, ou quem sabe, furtada por algum “estrupício”, para fazer não se sabe o qque. Com a palavra, então, “quem de direito”, para dar informações ou esclarecimentos a respeito do fato.
- Ponto facultativo provoca o penúltimo “feriadão” no município.
Para quem imagina que o ponto facultativo de hoje, em virtude do feriado, ontem, da “Consciência Negra”, nos outros 91 municípios do Estado do Rio de Janeiro, sem falar nos mais 210, de outros Estados, vale lembrar que ainda resta um, por conta do Natal, que vai cair numa 5a. feira. E, ao que tudo indica, levará o prefeito a decretar uma “nova folga” para os servidores municipais no dia 26 de dezembro (e até o dia 31, possivelmente), para que todos possam aproveitar bem o final de ano. Além disso, no dia oito de dezembro, que cai numa 2a. feira, outro feriado em Italva vai proporcionar aos servidores municipais mais um feriadão, porém, sem necessidade de um novo ponto facultativo. - Campos ainda sofre com os estragos provocados pela chuvas (que continuam caindo e enchendo o Rio Paraíba do Sul)
- Procuradora da Prefeitura de Quissamâ sofre atentado em Campos.
- Bancos serão obrigados a dar mais conforto aos clientes.
- Carapebus decreta estado de emergência por causa das chuvas que castigam o Município.
- Rosinha vai se reunir com a Justiça do Trabalho para ajudar os terceirizados demitidos.
- Novas eleições em Bom Jesus e Pádua só no ano que vem.
- Moradores das ruas São Sebastião e São João, pedem, em "abaixo-assinado" construçãso de muro de contenção
Editor/Apresentador e Jornalista Reponsável: Winston “Churchill” Carneiro - (Reg. nº 5182-DRT/DF)

Nenhum comentário: