quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Justiça Itinerante13/11/08

A foto acima bem que poderia ser apenas mais um registro de um passeio pelo campo ou mera paisagem rural, mas na verdade trata-se do momento em que a Juíza da Comarca de Italva/Cardoso Moreira, Dra. Samara Freitas e o Promotor de Justiça, Dr. Waldemiro Trócilo chegavam na localidade de Maribondo onde mora uma assistida (interditanda) que, impossibilitada de comparecer ao Fórum para a audiência de impressão pessoal, teve que ser avaliada na sua própria residência. Abaixo, os familiares, o advogado da família, Dr. Genilson Leite, o promotor e a juíza, estudando uma forma de conversar com a paciente que mora sozinha e jamais saiu para qualquer lugar.
O exemplo mostra a simplicidade revestida de eficiência e responsalidade dos operadores do Direito da Comarca, haja vista ser rara tal demonstração. Momentos após a visita a juiza já estava de volta ao seu gabinete no Fórum onde elaborou a assentada da "audiência" determinando que o perito nomeado, da mesma forma, compareça ao local para a avaliação e expedição do laudo médico.

Acima, momento em que a paciente fechou as portas e janelas impedindo a entrada da juíza, do promotor e do oficial de Justiça, Breno, com os autos na mão.
Colaboração site www.italvaonline.com.br

Nenhum comentário: