quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ENTREVISTA: ELIEL RIBEIRO


Preciso reformar esta máquina administrativa que está falida”

Mesmo antes de assumir a Prefeitura de Italva, Eliel Almeida Ribeiro já vem trabalhando em sua residência atendendo inúmeras pessoas e ouvindo sugestões de companheiros para seu governo. Considerado político nato, Eliel recebe a todos os que o procuram com atenção. Antes de assumir mais um mandato, ele só tem uma preocupação: “ Espero que entreguem a Prefeitura em condições de governabilidade”.


Quais as principais lembranças que ficarão guardadas desta campanha?
Foi uma campanha difícil, mas com certeza foi a mais saborosa vitória que consegui como candidato a prefeito de Italva. Disputamos contra a máquina, contra o PT (uma ressalva: O PT de Italva nos apoiou) e contra quem um dia foi nosso aliado, inclusive foi meu vice no mandato passado. Foi uma vitória de Deus. Foi a vontade Dele que fez com que conseguissemos sair vitoriosos. Tivemos pouco recursos, mas tivemos muita garra. Não fomos para o confronto, evitamos o contato com os adversários, mais em nenhum momento nos acovardamos. O povo quis mudar!


Você vai realizar alguma reforma administrativa?
Esta máquina administrativa está falida, tanto que ganhamos dela. Precisamos tomar ciência o mais rápido possível da situação em que se encontra a Prefeitura para iniciarmos uma gestão pública de alto nível. Italva parou no tempo e as pessoas nas ruas estão me cobrando medidas para sairmos deste marasmo, deste ostracismo político-administrativo que tomou conta da administração do município.


E a transição?
Vamos entrar em contato com a atual administração para marcarmos a data em que poderemos tomar ciência do que vamos encontrar. Já estamos montando uma equipe para avaliarmos o que poderá ser feito a curto, médio e longo prazo e projetarmos um futuro governo.


Já iniciou a montagem do secretariado?
Já tenho em mente o perfil daqueles que irão trabalhar na administração. Me elegi sem compromisso com ninguém especificamente e sim com partidos e um grupo de companheiros que no ajudaram a vencer. E este perfil que planejei, terá que ser de pessoas competentes e acima de tudo compromissadas com a coisa pública, direcionadas somente aos anseios da população. Vamos ainda montar uma equipe competente de projetos e enviarmos para o Governo Federal. Sabemos que em Brasília só não se consegue investimentos quem não envia projetos, recursos existe.


Já pensou em prioridades de governo?
Minha prioridade maior é reformar. Reformar tudo que deixaram acabar ao longo do tempo. Vamos administrar buscando o novo e reconstruir todo o sistema de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Transportes, enfim, todo sistema administrativo que faliu ao longo destes anos.Nosso povo clama por melhor qualidade de vida.


Relacionamento com o governo estadual?
É o melhor possível. O governador Sérgio Cabral e seu vice Pezão são nossos parceiros políticos, somos do mesmo partido (PMDB). Além deles, temos afinidades com diversos deputados estaduais adquiridas ao longo desta minha vida política, como prefeito e no governo estadual quando fiz parte dos governos de Garotinho e de Rosinha Garotinho.


Relacionamento com o governo federal?
A parceria que o presidente Lula mantem com o governador Sérgio Cabral com certeza irá se refletir nos municípios. O presidente Lula é presidente de todo a população brasileira e já deu mostras que não discrimina A ou B por questões partidárias. Como já disse antes, vamos montar uma equipe de projetos e direcioná-los ao governo federal.


E a Câmara Municipal?
Desde que vencemos as eleições já estamos em contato permanente. Não há mistérios nesta convivência. Todos fomos eleitos para representarmos o povo. Inclusive já foi combinado entre todos os vereadores eleitos a nova Mesa Diretora.


Foto e Matéria: Reinaldo Silveira - Jornal Tribuna do Noroeste

Nenhum comentário: