quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MANCHETES DO JORNAL RADIOFÔNICO “A VOZ DE ITALVA” – 4a. feira, 17/12/2008.

- Pronto Socorro Municipal: – Enf.: / – Mt.: / – R:
- Tempo/temperatura: – Nublado, com chuvas esparsas – 20/25 graus
- Polícia/Defesa Civil/Trânsito: sem ocorencias
- Tudo pronto no Fórum para a diplomação dos prefeitos e vereadores de Italva e Cardoso
* Apesar da expectativa da população, sobre processos pendentes de decisões dos Tribunais Eleitorais, no Fórum da Camarca de Italva e Cardoso Moreira está tudo pronto para a solenidade de diplomação dos prefeitos e vereadores dos dois municípios, eleitos no último pleito. O evento, sob o comando e presidência da Juíza da 141a. Zona Eleitoral, Doutora Samara Freitas Cesário, será realizado amanhã, a partir das 10:00 horas, no salão do Júri, com transmissão, ao vivo, pelas Rádios Oásis-FM, Aliança-AM e Transmania-FM, de Cardoso Moreira
- Transbordamento do Rio Muriaé confirma risco de nova enchente na cidade.












* A chuva internitente, durante três dias, aproximadamente, nas regiões norte e noroeste fluminense, e nas chamadas “cabeceiras” dos municípios mineiros, como Muriaé (onde nasce o Rio que banha Italva) e Carangola, acabaram confirmando a possibilidade de nova enchente, cujos sinais já começam a aparecer, em virtude do transbordamento do Rio Muriaé, e, sobretudo, porque, segundo as previsões, o mau tempo deverá continuar. E, assim, como disse o prefeito eleito, Eliel Almeida Ribeiro, em alguns discursos da campanha, sua assunção ao governo municipal, pela terceira vez, deverá ser, mesmo, “debaixo de chuva e de enchentes”.

- Deslizamentos de terra em Cambuci deixam moradores assustados
* Três deslizamentos de terra, em locais diferentes, sem vítimas fatais, ocorridos nesta madrugada, foram registrados pela Defesa Civil no município de Cambuci, em conseqüência das chuvas, deixando os moradores assustados, principalmente na área rural e às margens do Rio Paraíba do Sul, cujo volume d’água está subindo e pode provocar transbordamento e enchentes, a qualquer momento.
- Trianon abre as portas para diplomar Rosinha como nova prefeita de Campos
- Passagens dos ônibus intermunicipais estão mais caras a partir de hoje
- Águas do Paraíba sobem rápido e deixam campistas em estado de alerta contra enchente.
- Santa Catarina proíbe ajuda de voluntários no descarregamento e transporte de donativos.
* Para coibir o desrespeito e evitar novos saques, o governo decidiu contratar uma empresa de logística, que deverá ser escolhida ainda hoje, entre três concorrentes, para começar a trabalhar imediatamente, acompanhando todo o trabalho de entrada e saída de donativos, sob a supervisão de fiscais.
- Justiça Federal acata pedido do MP e bloqueia repasse de verba de 40 milhões para a Serla
* Acatando pedido do MPE, que antes havia se reunido com o Procurador da República, Doutor Fabrício Antônio Soares, a Justiça Federal mandou bloquear o repasse da verba de 40 milhões de reais, liberada a realização de obras emergenciais em Campos, através da Serla, a Superintendência Estadual de Rios e Lagoas. Também por determinação judicial, 4 diques, considerados responsáveis pelas enchentes, deverão ser demolidos, para baixar as águas da Lagoa Feia, após constatação, em sobrevôo de helicóptero sobre as áreas alagadas pelas chuvas.
- Baixos salários desestimulam os médicos e deixam pacientes sem atendimento em Petrópolis
* Em conseqüência do problema, que se arrasta por muitos dias, a direção do hospital municipal de Itatiaia, o mais prejudicado com a falta de médicos, decidiu cancelar as cirurgias, deixando os pacientes irritados e sem ter a quem recorrer para resolver os problemas.
- Atleta do Flamengo é estrupada e morta na zona sul do Rio de Janeiro.
- Polícia militar estréia o “Caveirão do ar”, nova arma para combater os bandidos
- Polêmica no Distrito Federal: Tribo de índios invasores exige indenização para desocupar bairro.
- Melhores atletas olímpicos do ano são premiados no Rio de Janeiro
- Ilha de marajó sofre com o descaso das autoridades (Esquecidos pelo Estado: Comentários, de Alexandre Garcia, direto de Brasília)

“Ninguém é obrigado a saber, mas, quem sabe, tem a obrigação de informar, doa a quem doer”.
Winston “Churchill” Santos Carneiro – Editor e Jornalista Responsável (Reg. 5182-DRT/DF)

Nenhum comentário: